top of page
Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Buscar

Seguros Empresariais

  • Prof. Sergio Ricardo
  • 8 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

As empresas muitas vezes encaram os seguros e os planos de saúde e odontológicos como despesas. Não é bem assim.

Os seguros destinados às empresas têm muitas finalidades. A principal delas é criar uma opção de proteção do patrimônio, permitindo cobertura contra incêndio, explosão, danos elétricos e eletrônicos de vários tipos, alagamento ou inundações, vendaval e muitos outros riscos expostos, incluindo os eventuais lucros cessantes por paralisação das atividades (movimento de negócios), após um sinistro.

A sociedade espera que as empresas cumpram a sua função social de gerar empregos, pagar impostos e contribuição social. Por isso o seguro empresarial contra incêndio é obrigatório por lei.

Não se pode esquecer, no entanto, que as empresas têm pessoas, sejam elas os próprios sócios e os colaboradores, que têm demandas específicas, como o seguro de vida (muitas vezes, exigido pelas convenções coletivas), assim como planos de saúde e odontológicos. Esses "benefícios" são despesas que se traduzem em produtividade, se bem aplicados e, por isso, muitas empresas valorizam a sua oferta aos funcionários, sabendo que fazem parte da atratividade ou manutenção de talentos.

Ao contrário do que muitos pensam esses seguros e benefícios não são caros, se bem estudados e dimensionados.

bottom of page