Planos de Saúde e Odontológicos
- Gravitas AP
- 13 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

As pessoas, erroneamente, compram planos de saúde e odontológicos, analisando os preços que são cobrados e os hospitais das redes referenciadas, mas não sabem de fato as diferenças entre planos regionais e municipais, quais as diferenças práticas em função da segmentação da saúde suplementar (seguro, medicina e odontologia de grupo, cooperativas médicas e odontológicas), a existência ou não de reembolso, opção por livre escolha, etc.
Isso acontece porque a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar não reconhece e não regula a atuação dos corretores de seguros como intermediários de planos de saúde e odontológicos, cabendo a cada operadora a responsabilidade sobre quem comercializa seus produtos, o que faz com que muitas pessoas sem especialização se apresentem como "corretores".
No mercado de seguros, a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, Previdência Privada Aberta, Capitalização e Resseguro, toda intermediação de seguros deve ser realizada por um corretor de seguros (ou uma corretora de seguros), devidamente habilitado e registrado naquele órgão, que supervisiona as operações.
As operadoras de planos de saúde e odontológicas cadastram empresas para comercializar seus produtos, que podem ser ou não, corretoras de seguros e administradoras de benefícios (que comercializam os planos por adesão, muito comuns para pessoas físicas ligadas a entidades de classe). O problema é que, em geral, essas empresas têm equipes de vendas próprias e terceirizadas e, não necessariamente, esses são capacitados para entender as necessidades das pessoas que querem ou precisam dos planos.
A Gravitas AP Assessoria e Corretora de Seguros Ltda é registrada na SUSEP e, além disso, possui cadastramento nas principais operadoras de saúde suplementar. Nosso interesse é conhecer as necessidades de nossos clientes para poder encontrar as melhores opções em termos de custos e benefícios.